Garcia & Keener Advogados foi fundado no Rio de Janeiro, em maio de 1959, pelos advogados José Geraldo Garcia de Souza e Ulysses Grant Keener Junior. Na época, poucos eram os escritórios de advocacia brasileiros que se dedicavam ao atendimento a clientes estrangeiros, especialidade em que Garcia & Keener assumiu a marca do pionerismo.

Em sua história, destacou-se em momentos importantes para o País.  O Projeto Jari, por exemplo, foi todo viabilizado pelo escritório, importando a criação de uma cidade de 16 mil km2, com a construção de portos, ferrovia, nove mil quilômetros de estradas, escolas e hospitais, além da vinda do Japão de uma usina termelétrica e da fábrica de celulose, que constituía um dos principais objetivos do Projeto.

O escritório prestou assessoria jurídica para a implantação de rede de hotelaria no Brasil, tendo viabilizado a fundação de hotéis de importância internacional na cidade do Rio de Janeiro. Na área de aquisições, em 2007, Garcia & Keener estruturou a incorporação de empresa do ramo de bebidas não alcóolicas por um de seus clientes, tendo opinado também sobre os impactos tributários e trabalhistas da operação, entre outros cases de sucesso.

Ao longo de seus mais de 50 anos de história, Garcia & Keener incorporou aos seus quadros advogados qualificados e com experiência nas mais diversas áreas do Direito, o que permitiu a gradual expansão do Escritório, sem deixar de lado a excelência dos serviços prestados e o atendimento pessoal aos clientes, que se tornou a sua principal característica.

Os advogados de Garcia & Keener, em sua maioria, foram admitidos na sociedade ainda estudantes ou no início de sua vida profissional. Esses profissionais mantiveram-se fiéis aos valores de ética, seriedade e busca pela excelência nos serviços prestados. Hoje, o escritório tem, em seus quadros, advogados jovens e atualizados, que zelam e perpetuam os valores que inspiraram seus fundadores.

Prosseguindo sua trajetória, Garcia & Keener atua com excelência em diversas áreas do Direito.  O escritório tem filiais em São Paulo, Manaus e Campinas, contando com correspondentes nas principais cidades do país, destacando-se Brasília, o que permitiu a atração de novos clientes e a expansão da assistência aos antigos.

Garcia & Keener, enfim, é um escritório tradicional, com uma banca qualificada, que conta com clientes de longo prazo e pode orgulhar-se dos ótimos resultados técnicos obtidos desde sua fundação. É um escritório que busca sempre a excelência.